Planejamento de Marketing
Fixo
Por: Suellen Borelli
01 Março 2021 às 21:50Planejar ações de marketing mês a mês pode ser um grande desafio, mas e se tentarmos simplificar este processo? Melhor começar devagar e ir aumentando a velocidade conforme ganha habilidade. No nosso sistema de gestão de marketing - Marketing Hunt utilizamos a gestão para organizar os processos, porém, abaixo deixaremos registrados algumas das ações que procuramos planejar mês a mês, ou seja, essas ações tendem a serem pensadas todos os meses, planejadas e executadas.
Ações Online
Blog (Conteúdo macro)
Iniciante - escreva um artigo por mês.
Intermediário - um artigo por semana.
Avançado - escreva mais de uma vez por semana ou todos os dias.
A habilidade de escrever conteúdo deve ser treinada, e a melhor forma para isso é fazendo. Claro que escrever um artigo exige algumas habilidades como gramática, contexto do artigo entre outros, mas começar é o primeiro passo. Aqui na Borelli Academy planejamos escrever um artigo por semana, só lembrando que estamos em processo de criação de hábitos rs.
Referência: Viver de Blog
Postagens (Conteúdo micro)
Iniciante - um post eventualmente por mês.
Intermediário - posts por semana.
Avançado - posts diariamente.
Após escrever o BLOG temos que fazer postagens diversas todos os meses, por isso para ter ideias do que fazer até pegar o jeitão, escrevemos um artigo para usar como apoio, e você também pode fazer: Ideias para postagens.
Vídeos
Olha confesso que vídeos gera mais demanda, mas é bom começar a criar este hábito também, então está na lista.
Iniciante - um vídeo por mês.
Intermediário - um vídeo por semana.
Avançado - vídeos planejados semanalmente mais de uma vez.
Promoção
É bom pensar se terá alguma promoção. Assim, já faz um post deste assunto também.
Lives (seja visto)
As LIVES nos ajudam com publicidade, por isso não podem ficar de fora. Sejam pelo Instagram, Youtube ou Facebook.
Iniciante - uma LIVE por mês e olhe lá.
Intermediário - uma LIVE por semana.
Avançado - mais de uma LIVE por semana.
Lista de Transmissão (Publicidade)
É importante ter uma lista de transmissão, pois tudo que criar acima pode fazer divulgação abaixo, mas cuidado com o excesso. Ex.: Se escreveu um artigo, montou uma promoção e vai fazer uma LIVE, distribua a divulgação de tudo isso nas semanas. Aqui fazemos uma vez por semana (média).
Offline
Panfletagem
As ações fora da internet são importante também, mas a panfletagem deve ser estratégica.
Networking
Sempre e sempre. Buscar se conectar com pessoas ajuda a manter vínculos empresariais importantes.
Claro que tem muito mais coisas, porém, começar é mais importante neste momento certo? A gente vai melhorando este artigo com o tempo. Já utilizaremos como guia, espero que te ajude também.
Pense sobre:
Desconhecidos
Como ser visto por desconhecidos?
Seguidores
Como trazer seguidores para a sua lista de transmissão?
Clientes
Como vender novamente para o cliente ou criar engajamento
Suellen Borelli - Especialista em gestão de negócios e empreendedorismo
Quer saber como está o seu momento empreendendo?
Faça um Diagnóstico Gratuito para Empreendedores. Abaixo o link:
https://www.borelliacademy.com.br/artigo/diagnostico-para-empreendedores-gratuito
Olá, deixe seu comentário para Planejamento de Marketing
Borelli Academy Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X