Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigos

Para onde você está indo?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Para onde você está indo?

Necessidade x Desejo

Por: Suellen Borelli

03 Abril 2021 às 18:34

Olá, tudo bem?

Quero que você pense no período de 1 ano ok. Neste ano que você está, imagine que está caminhando, caminhando e está subindo rumo ao topo de uma montanha. No topo da sua montanha existe um objetivo. É algo que você deseja para alguma área da sua vida. O que é?

Algumas pessoas definem metas entre um ano e outro, algumas fazem aqueles murais dos sonhos, outras fazem um belo planejamento, mas neste artigo de hoje, quero que você simplifique mais ainda. Seja lá onde você estiver indo, existe um lugar por onde começar.

Necessidades x Desejos

As necessidades são tudo aquilo que nós como seres humanos precisamos para nos mantermos vivos. Os desejos são coisas, momentos que vão ser adquiridos para melhorar a nossa experiência como humanos.

 

Comece sempre suprindo as suas necessidades humanas

Para qualquer lugar que queira ir, ou estiver, você precisa cuidar de você primeiramente. Então, o que vamos dizer a seguir é o mínimo do mínimo que você precisa:

1 - Beber água;

Você precisa hidratar o seu corpo.

2 - Comer;

Você precisa nutrir o seu corpo.

3 - Dormir;

O sono é um tratamento natural, precisa descansar o seu corpo;

4 - Segurança física, psíquica e emocional;

Não basta dormir, mas colocar o corpo em repouso em um lugar seguro. Não basta estar com o corpo seguro e a beira da loucura, ou com o coração despedaçado. Cuide de você.

E se você estiver preocupado(a) com alguma coisa, vale a pena ler este artigo antes de continuar: Como evitar preocupações e começar a viver.

5 - Atividade física.

Nem que seja uma caminhada dentro de casa, quintal ou na rua.

 

Se você garantir estes pontos básicos na sua vida, independe-te de onde está e de onde está indo, você com certeza tem pelo menos 50% da vida sendo vivida. Claro que não para só aí, mas é o mínimo, do mínimo.

O que você deseja? Defina as suas montanhas.

Aqui começa os seus objetivos. Talvez até para garantir o que você precisa, você tem que focar em ter uma montanha. Algumas pessoas por exemplo, podem estar num momento de vida que para garantir o que necessita, precisa por exemplo de ganhos financeiros. Então está é a sua primeira montanha: Um trabalho/empreender. Através dos ganhos com este ponto, você investe na sua necessidade descrita acima.

Se você já resolveu está parte, então defina novos rumos. Mas saiba que aquela é a base para garantir sustentação de tudo que virá: água, alimento, dormir, segurança, atividade física.

Começando a subir...

Se você coloca como meta/objetivo encontrar um novo emprego, o exercício agora é desenhar alguns degraus como se você fosse subir estes degraus para chegar onde quer. Escreva no topo deste degrau o seu objetivo, e no primeiro degrau analise o seguinte:

1 - O que eu preciso saber para chegar onde eu quero?

Digamos que você está buscando um trabalho específico, da sua área, ou outra coisa, você pretende passar pela entrevista, então é bom que faça a lição de casa, faça pesquisa sobre o que quer trabalhar, sobre a empresa que deseja trabalhar. O primeiro degrau sempre será o do conhecimento. Em alguns casos, dependendo o que está no topo da montanha e da escada de algumas pessoas, terão que investir em uma nova formação, ler um livro, comprar um curso etc.

2 - O que eu preciso ter de ferramentas para chegar onde eu quero?

No caso do exemplo do trabalho, ter um curriculum. Separar a roupa que fará a entrevista, se preparar para receber. E em outros casos seguir na mesma lógica, primeiro pense no que precisa, faça uma lista e conforme der vai adquirindo.

3 - Quais os movimentos que preciso fazer para chegar onde eu quero?

Depois que você enxerga o conhecimento e as ferramentas que precisa, você já vai conseguir enxergar alguns movimentos. Por exemplo, se o seu curriculum estiver desatualizado, você terá que atualizá-lo. Terá de enviar o mesmo para empresas, será de fazer um ajuste dos seus horários. E se forem outros objetivos, outros movimentos. Porém, não saia fazendo, faça uma lista dos movimentos que irá fazer apenas, como se fosse uma receita de bolo.

4 - Quando farei estes movimentos?

Após a lista anterior, é hora de colocar as ações na agenda. Definindo quando fará. Aqui você já está saindo do plano para ação. Porém, com muito mais propósito. Sugestão, mesmo que não seja real, coloque na agenda como se fosse, faça um exercício de imaginação, não custa nada, então apenas faça e deixe o resto com o Universo.

5 - Parta para a ação.

O que está no topo da sua montanha? E na próxima? E na próxima?

Se este conteúdo te ajudou de alguma forma, deixe um comentário abaixo e compartilhe com alguém que precisa ler sobre este assunto. Obrigada por estar aqui.

 

 

Suellen Borelli

Especialista em Gestão de Negócios e Empreendedorismo

contato@borelliacademy.com.br

 

Quer saber como está o seu momento empreendendo?
Faça um Diagnóstico Gratuito para Empreendedores. Abaixo o link:
https://www.borelliacademy.com.br/artigo/diagnostico-para-empreendedores-gratuito

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Para onde você está indo?

Enviando Comentário Fechar :/