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Ingredientes para EMPREENDER

Por onde começar?

Por: Suellen Borelli

28 Junho 2021 às 17:08

Olá, tudo bem?

Meu nome é Suellen Borelli, sou especialista em gestão empresarial e neste artigo quero contribuir com você que está pensando em começar a empreender.

 

Por onde começar empreender?

 

Vamos simplificar o complexo.

Antes de tudo entenda que empreender envolve diversos elementos, é complexo, porém, para que você não desista da quantidade de coisas que se precisam, entenda os primeiros passos e vai aumentando o seu desenvolvimento.

Este artigo é um guia para quem quer empreender e é iniciante (mas acredite, muitos veteranos pecam nisso).

 

Ingredientes:

- Solução;

- Necessidades humanas - Pirâmide de Maslow;

- Público alvo;

- Oferta;

- Empreender 360º.

 

O que é uma Solução? 

É aquilo que você vende. Podendo ser produto ou serviço (por enquanto).

 

O que você vai vender?

Bolo no pote? Consultoria? Coaching? Serviços jurídicos? Celular?

Tudo começa com a sua solução, pois é o que você vai entregar para o mercado em troca de dinheiro. 

Essa troca chama-se VENDA.

Existe um processo antes dessa troca acontecer, mas por enquanto você precisa saber esta informação.

Entenda muito bem da sua solução ok, isso está 100% em suas mãos.

 

Necessidades Humanas - Pirâmide de Maslow

As pessoas compram por necessidades humanas. E existem diversas, é bom você conhecer quais são e em qual você atende como empresa.

Então saiba mais sobre a Pirâmide das Necessidades de Maslow.

 

Público alvo

Agora que você sabe o tipo de necessidade que resolve com a sua solução. Comece a pensar o seguinte:

- Se você pudesse bater na porta de um futuro comprador conforme a solução que tem e a necessidade que resolve, onde iria?

Eis aí o começo da definição do seu público alvo. Porém, você precisa enxergar mais coisas, por exemplo, qual idade tende a ter seu comprador(a)? Qual o gênero? Escolaridade? Renda? Onde vive?

Mesmo que de forma superficial, deixe nascer. É um norte, aí com o tempo você vai lapidando.

 

Oferta

O marketing tem um corpo a parte nos negócios. Por isso, entenda uma coisa: Você não pode pescar sem vara correto? Um cliente, é como um peixe, ele fica no rio (canais de venda, existem canais online e offline) as varas são ferramentas corporativas (logotipo, cartão de visitas, apresentação da empresa).

São muitos elementos, é bom entender este cenário. Mas para não te desanimar, o ideal é saber se a pessoa precisa do que você vende e a melhor forma é se apresentando.

Para isso existem diversas formas, mas a mais antiga é a porta a porta

 

Empreender 360º

É um programa de desenvolvimento empresarial para você enxergar o TODO dos negócios, assim vai configurando o que precisa e avançando.

Você pode empreender sozinho ou ter um caminho, assim assimila melhor as informações que existem pela internet. 

Então convido você para conhecer o Empreender 360º para ter mais segurança para empreender, topa?

Conhecer o Empreender 360º

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