Ingredientes do MARKETING DIGITAL
Por onde começar o Marketing Digital?
Por: Suellen Borelli
24 Junho 2021 às 20:45Olá, tudo bem?
Aqui é a Suellen Borelli, especialista em gestão empresarial na Borelli Academy.
Neste artigo eu vou falar para você tudo (até onde aprendi) sobre Marketing Digital.
Este conteúdo é para quem quer entender sobre o assunto do zero e saber até onde pode ir com a gente.
Aliás, essa categoria no nosso BLOG (INGREDIENTES) é para isso. Trazer a informação resumida para você e de uma forma mais lúdica.
Antes de tudo, quero explicar porque falamos sobre Marketing Digital.
O Marketing é intrínseco a todos os negócios, ou seja, todo negócio apenas por existir já está inserido no marketing, porém, nem sempre o empresário entende sobre as etapas do Marketing, mas falaremos mais adiante.
O que é Marketing Digital?
São ações de marketing realizadas em canais online.
Ex.: Postagens em redes sociais, Campanha do Google etc.
Por onde começar no Marketing Digital?
Começando a entender o que é MARKETING.
Market significa MERCADO, Marketing significa AÇÕES NO MERCADO (são os movimentos que a empresa faz para gerar determinados resultados).
Para você começar no Marketing Digital, você precisa começar a organizar o seu Mercado, e isso exige gestão.
Porém, existe o melhor caminho e o caminho que muitos querem seguir pulando fases, e tudo bem. Vamos falar de ambos. Começando a listar os ingredientes do Marketing Digital ou melhor dizendo, Marketing Online.
Ingredientes do Marketing Digital - o caminho que a maioria quer seguir:
-
Solução - você vai vender algo? Mostrar algo? O que você vai ofertar? E para quem. Este passo parece óbvio? Mas acredite, 90% dos nossos clientes param nesta etapa no sistema de gestão.
-
Inbound Marketing - este ingrediente é por si só um combo de ações, clique nele para saber tudo o que o compõe, mas basicamente é a melhor forma para se começar.
-
Campanhas pagas e distribuição de conteúdos pagos - Facebook, Instagram, Linkedin, Google são empresas. E elas funcionam para que empresas invistam nela, é um mercado B2B (venda de empresa para empresa), no inbound marketing você está construindo um caminho mais orgânico e trabalhando no tempo o seu conteúdo. Mas, pagando ou não para ser encontrado(a), quem vai decidir se vai querer seu conteúdo ou não será o público. Por isso, ambos processos precisam de gestão, pois só assim conseguirá lapidar o seu processo.
Ingrediente que da, a LIGA em tudo isso - o caminho que poucos fazem
-
Gestão de Marketing - gestão significa orquestrar tudo isso sem se perder, respeitando etapas, amadurecimento, processos.
Aqui na Borelli Academy temos uma GESTÃO DE MARKETING (chamamos de Marketing Hunt) onde dividimos em três níveis:
-
C1 - Gestão de Marketing - é o nível onde você organiza o seu negócio do tamanho que é e começa a enxergar seus números (indicadores);
-
C2 - Inbound Marketing - esse nível é muito importante para os negócios mostrarem a sua autoridade no mercado, mostrar porque existem e é o tema deste nosso artigo.
-
C3 - Posicionamento - neste nível a empresa começa a impulsionar suas campanhas, seus conteúdos, porém com as fases anteriores estruturadas ela além de dominar o seu mercado do tamanho que é, pode agora progredir, contratando outros prestadores de serviços e gerando empregos.
O Marketing Digital possue poucos ingredientes, porém, dos que existem são profundos e exigem um nível grande de atenção, foco e entrega. Por isso somos sempre a favor de começar pelo básico, de construir o alicerce e ir subindo conforme se sente mais confiante e amadurecido(a) para manter a constância (que já é um grande desafio).
Olá, deixe seu comentário para Ingredientes do MARKETING DIGITAL
Borelli Academy Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X