Clarence Saunders - Supermercados
Intraempreendedor
Por: Suellen Borelli
12 Março 2018 às 15:06Texto retirado do livro: A lei do Sucesso de Jacob Pétry
Pense, por um instante, no supermercado onde você faz as suas compras. Já se perguntou como surgiu a concepção de supermercado?
Como surgiu essa ideia?
Em 1916, Clarence Saunders, um modesto empregado de um armazém nos Estados Unidos, estava em uma fila com uma badeja nas mãos esperando para se servir em uma cafeteria que oferecia uma novidade: era um dos poucos locais que tinham autoatendimento.
Saunders não era um empresário, tampouco era considerado um gênio, nem sequer tinha alguma característica que revelasse nele qualquer habilidade especial.
Mas algo aconteceu naquele dia na imaginação de Saunders que mudaria o mundo. Enquanto aguardava na fila, tem um INSIGTH: da ideia da cafeteria imaginou o mesmo sistema aplicado para outros ramos de negócios, como no armazéns.
Entre, pegue o que precisar e passe no caixa.
De posse da ideia, em poucos meses Saunders criou as condições necessárias para cococá-la em prática e elaborou o que hoje conhecemos como sistema de autoatendimento nos supermercados. Saunders não cirou nada novo. Primeiro, teve uma ideia baseada em outra ideia, em seguida, transformou essa ideia em propósito.
Quer saber como está o seu momento empreendendo?
Faça um Diagnóstico Gratuito para Empreendedores. Abaixo o link:
https://www.borelliacademy.com.br/artigo/diagnostico-para-empreendedores-gratuito
Olá, deixe seu comentário para Clarence Saunders - Supermercados
Borelli Academy Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X