Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigos

A diferença entre publicidade, marketing e vendas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A diferença entre publicidade, marketing e vendas

Um depende do outro

Por: Suellen Borelli

09 Abril 2020 às 14:23

Assim como no corpo humano, cada etapa em um processo depende do outro para gerar um resultado específico.

Neste caso estamos falando de PUBLICIDADE X MARKETING X VENDA.

- A Publicidade tem a função de tornar PÚBLICO algo. Por exemplo, você pode tornar público uma proposta de valor, você pode tornar público uma promoção, você pode tornar público fotos da sua empresa. A publicidade cuida do SEJA VISTO PARA SER LEMBRADO. Porém, envolve muitos aspectos. Afinal, queremos ser bem vistos, então a publicidade é puro glamour. Envolvendo diversos conhecimentos e ações sociais. A publicidade seria aquela prima "chic" que está em todas e bem vestida.

- O Marketing é a parte que monta o plano todo. SEJA VISTO PARA SER ESCOLHIDO. Não basta estar bonito, é preciso estar alinhado com um propósito. Então na nossa percepção o Marketing engloba inclusive a publicidade que é uma parte deste processo macro. O mercado tem várias etapas. Da para fazer marketing sem publicidade, e publicidade sem marketing, porém, os resultados disso são menores. As estratégias de marketing são diversas. O Marketing seria o primo "nerd", esperto, antenado, futurista, de olho em tudo e só nos planejamentos.

E que resultados se espera de ações de publicidade e marketing?

Mais posicionamento, mais venda, mais faturamento.

Quando você faz uma destas ações sem entender como estão interligadas, perde energia, dinheiro e tempo.

- A venda - a venda é consequência do processo de publicidade e marketing. Mas, da para vender sem fazer marketing e publicidade?

Não. Por menor que a sua ação seja. Ex.: Você está com sede. Você precisa que tenha um lugar comercial aberto (já está fazendo marketing por estar no mercado) e que neste lugar venda água (independente da marca). Você compra pela necessidade, e o comerciante vende para atender essa necessidade. Ele não precisou fazer publicidade, mas bastou abrir um negócio que seja acessível ao público e o público subentende que ali vai encontrar o que precisa. Mas, se este mesmo lugar resolve fazer publicidade e ações de marketing, provavelmente será mais público para o bairro, cidade, região ou até mesmo no país. A venda sempre será consequência das ações anteriores.

Quer vender mais? Seja visto para ser lembrado e escolhido. 

Parece simples, mas exige conhecer diversos elementos interconectados.

Por isso, para facilitar a sua jornada nós da Borelli Academy construímos uma solução não paleativa, mas definitiva para você conhecer o mercado e mudar as regras do seu "jogo".

Marketing Hunt - O Marketign Hunt é um sistema de educação e gestão de marketing. Além de aprender, você mede e pratica o que aprende. Tomando decisões mais assertivas para a sua caminhada.

Quer conhecer o sistema?

Fale com a gente.

WhatsApp - 19999520646

A diferença entre publicidade, marketing e vendas

Linkedin

Quer saber como está o seu momento empreendendo?
Faça um Diagnóstico Gratuito para Empreendedores. Abaixo o link:
https://www.borelliacademy.com.br/artigo/diagnostico-para-empreendedores-gratuito

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A diferença entre publicidade, marketing e vendas

Enviando Comentário Fechar :/