10 passos para você vender mais
Faça tudo isso com o Marketing Hunt
Por: Suellen Borelli
24 Novembro 2019 às 11:56Se quiser ir de podcast: #borellicast
Você quer vender mais?
Todas as vezes que eu falo que um dos serviços da minha proposta de valor é gestão de marketing , logo os empreendedores falam: Legal, preciso vender mais.
Porém, marketing não tem a ver apenas com vender mais, a venda é consequência de um processo.
Eu listei 10 passos para facilitar, porém, entre um passo e outro existem outros passos.
Pense que você tem que escalar uma montanha, você sai da base para o topo.
Alias você sabia que um alpinista quando começa a escalar uma montanha ao alcançar determinadas altitudes, precisa retornar a uma altitude mais baixa para fazer uma compensação? O corpo precisa se adaptar aos poucos. Nos negócios funciona do mesmo jeito.
1º passo – Conhecimento em Marketing e no que você faz
Quando você amplia a sua mente com conhecimento organizado sobre marketing, você abre a sua visão. Fazendo isso você aumenta a sua capacidade de discernimento, e isso impacta nas suas decisões.
Informações em marketing tem a vontade pela internet! Mas não quer dizer que te capacita. Apenas informações não te capacitam, alias, isso pode gerar uma overdose de informações em você, te deixando mais perdido do que ajudando. O conhecimento precisa de gestão, precisa de ordem e mais, precisa ser vivido.
2º passo - Método
Método é o conjunto de processos que organizado te leva a um resultado. Método é um caminho a ser percorrido. O que você faz com o conhecimento do passo 1? Aplica no método. Se você não tem algo para organizar isso aí a confusão se estabelece, mas calma que temos uma solução. Continue lendo...
3 – Plano de ação
Ok, então vamos imaginar que você tem o conhecimento, até tem um método, mas não planeja as suas ações. Planejamento é como ajustar as velas de um barco para chegar ao destino certo. É como construir um prédio com a planta em mãos, sem um plano você é uma bala perdida.
4 – Ação
Com o plano em mãos, basta agir e monitorar a efetividade das ações. Ou seja, aqui você coloca o seu conhecimento em prática, e reaprende e repete até que a sabedoria nasça.
A mãe da educação é a repetição
5 – Mais visibilidade
O que muita gente não sabe é que para ser mais visto você também precisa de outras ações, não basta só aparecer, precisa estar preparado também pra isso se não é um tiro no pé. Naturalmente mais visibilidade te trará o próximo passo.
6 – Mais posicionamento
O posicionamento tem a ver com você ser referência naquilo que você trabalha. Quando os olhos estão em você, você tem a atenção das pessoas, e isso pode ser feito de diversas formas. E aqui devo fazer uma alerta. A natureza não da saltos, sugiro que faça o mesmo. Não pule etapas. Se você só focar em posicionamento, gerando visibilidade mas não tem a base estruturada, a queda pode ser grande. Cresça de forma natural mas com estratégia.
7 – Mais procura
Inevitavelmente você mostrando que resolve uma necessidade do cliente, estas pessoas tendem a te procurar, a procura pelo seu trabalho aumenta, mas nem sempre converte. Ou até converte, sem gestão você não tem essa resposta.
Aqui devo aproveitar e falar rapidamente sobre os desafios de cada mercado. Você precisa entender sobre as necessidades que você supre, se não você é um daqueles empreendedores que falam: vou abrir um restaurante, todo mundo come. Cuidado com a ingenuidade da demanda x necessidade.
8 – Mais clientes
E chegamos no passo onde você tanto quer, mais clientes. E minha pergunta é, antes de ter mais clientes você gerencia os que você tem? Você tem relacionamento com os que você já tem? Você fideliza os que você já tem? Você tem produto para os clientes que já fez? Muita gente quer mais clientes, mas não faz o melhor com o que já tem, isso se chama incongruência.
9 – Entrega
Mesmo que você queira mais clientes e consiga. Você precisa entregar. Afinal, essa é a regra do jogo dos negócios. Empresas só existem, porque existem necessidades a serem supridas, em troca do dinheiro você entrega uma solução, que pode ser um produto ou serviço. Aqui é um ponto onde existe uma gestão a parte e fora do próprio marketing, que é o seu processo de entrega. Mas não adianta fazer tudo o que precisa para não entregar, é como roubar e não conseguir carregar.
10 – Mais faturamento
Como consequência do processo você fatura. E o que você faz com o seu faturamento te faz crescer ou estagnar.
Aproveitando faturamento não é meta ok empreendedor.
Meta é algo acima do seu faturamento, quando você fatura se você tiver gestão, você compara com a sua meta estabelecida, ou seja, defina uma meta para entender se está no caminho certo ou não e ajuste as velas.
Bom, depois de tudo isso eu devo dizer o seguinte, nós temos uma solução para você não se perder em tudo isso.
O Marketing Hunt é um sistema de educação e gestão em mkt com CRM . CRM significa custumer relationship management que significa relacionamento com o cliente. O Marketing Hunt vai além disso, é como um "guarda roupa do marketing" onde você coloca todas as suas ações, ferramentas, decisões. Tudo tem lugar.
No vídeo deste conteúdo, você conseguirá ver imagens do que estou falando no final do vídeo.
Quando você tem a base para construir o marketing, você não se perde, mas foca no que precisa ser feito. Todas essas ações precisam de um excelente maestro, que tende a ser você, mas precisa começar a aprender a fazer tudo isso.
Quem não mede não gerencia, se você estiver fazendo tudo isso você conseguirá saber se está vendendo mais ou não e o mais importante o porquê, pois a gestão faz você olhar para onde está a lacuna. Sem gestão você é uma bala perdida, um barco sem destino, um carro sem volante. Você pode até não estar vendendo nada, mas saberá exatamente onde deve agir e porquê.
E quando as suas vendas aumentarem, você também saberá onde dará o próximo passo, porque se tornou realmente um gestor do seu negócio, o Marketing Hunt foi feito para os pequenos negócios serem grandes enquanto pequenos, invista em gestão, invista no Marketing Hunt para o seu negócio.
Estes foram os 10 passos para você vender mais, e também falei de apenas 1 decisão que você pode tomar para tudo isso acontecer no seu negócio. A decisão está com você.
Mas, a solução está com a gente!
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