10 formas de aumentar o Faturamento e a Lucratividade
Segue a rota.
Por: Suellen Borelli
13 Dezembro 2020 às 12:16Olá,
Se você fizer uma pesquisa rápida, a maioria dos comerciantes e empresários querem aumentar o FATURAMENTO, porém, não sabem por onde começar.
Com este artigo, você pode ter um guia para olhar para diversos pontos sobre este assunto, porém, não tome ele 100% como verdade, pois cada negócio tem uma dinâmica. Focamos em pegar leve no artigo, porque entendemos que cada ação requer aprofundamento, transformando assim cada ponto em um projeto para ser implantado. Preparamos um material com mais profundidade em cada ponto para você (se quiser) dar mais um passo - basta solicitar no final desta página.
Eu já ouvi diversos especialistas online que falam sobre o assunto, e posso dizer, essa é a minha sugestão somada a muita pesquisa. Atualmente estou em processo de aplicação de cada ponto deste no meu negócio (2020/2021).
E se você é aluno(a) do Marketing Hunt este assunto estará no SKILL do MKT HUNT em 2021 (ou seja, não precisa solicitar o material complementar).
Conheça o Marketing Hunt (SAAS de Educação e Gestão em Marketing), pois citaremos muito ele no decorrer do artigo:
Como aumentar o FATURMENTO e a LUCRATIVIDADE:
1 - Praticar o Destrale
Organize a sua bagunça física e mental. O dinheiro é energia, e precisa fluir para você. Olhe para o seu ambiente, seu estoque, suas roupas, seu computador e comece por uma faxina. E em relação a sua mente, observe se seus pensamentos não estão contra os ganhos financeiros. Se quer ganhar, tem que acreditar que ganhará.
2 - Melhorar as Soluções
O que você vende?
Commodity? Produto? Serviço? A evolução do que você vende é a PROPOSTA DE VALOR. Uma proposta de valor é um conjunto de entregas para aquele que vai comprar (cliente). É preciso saber o que se vende com afinco, é preciso saber que necessidade humana resolve, não adianta querer ofertar aquilo que nem você sabe o que resolve no outro. É uma lapidação, mas é importante saber que isso impacta nas suas vendas.
3 - Ter uma Meta Financeira
Você quer faturar? Mas, quanto?
100% dos nossos clientes quando iniciaram no Marketing Hunt (SAAS de sistema de educação e gestão de marketing) não tinham meta financeira definida corretamente, se você não sabe quanto precisa faturar, como vai medir os resultados?
4 - Ajustar o Preço
Será que terá lucro na venda? Como definiu os seus preços? Quantas soluções precisa vender para faturar o que precisa? Será que devo aumentar o preço? Este ponto precisa ser visto por um especialista neste assunto (que não é o nosso caso). Porém, no Marketing Hunt nós temos uma tabela de preço que ajuda o cliente a anotar estas informações corretamente.
Pausa para quem ainda não tem nenhum cliente!
Se você não tem nenhum cliente ainda, após dar estes 3 passos, você deve ter pelo menos três ferramentas corporativas (varas de pescar):
1 - Logotipo (a imagem da sua empresa);
2 - Cartões de visitas (comece com 100 unidades);
3 - Apresentação Institucional (para envios online).
Com essas ferramentas em mãos, você deve fazer PROSPEÇÃO via F2F (como posso dizer, sai de porta em porta apresentando o seu trabalho, deixando cartão de visita e pegando cartão). Aí acima destas ações têm muito mais, porém precisa ampliar a sua mente em MARKETING, aí sugiro você conhecer o Marketing Hunt.
Play - para você que já tem uma carteira de clientes, apenas continuando....
5 - Melhorar a Entrega
Uma excelente entrega possibilita uma outra entrega. Por isso este ponto precisa ser tratado com carinho, afinal, se você vender, precisa entregar. Então otimize a sua entrega, otimize o seu processo. Foque na experiência do cliente.
6 - Aumentar a Frequência de compra/Recorrência
Se você olhar para as suas soluções e para a sua carteira de clientes, você poderá criar alguma solução de recorrência. Isso ajuda na saúde do seu caixa, é mais fácil e mais barato um cliente que já comprou de você, comprar novamente, do que começar no topo do funil para ter novos clientes.
7 - Aumentar o Ticket Médio
É a média do valor das suas vendas. Por exemplo, digamos que você vendeu R$1.000,00 e fez 5 entregas, a média destas vendas é de R$200,00. E se nas próximas 5 entregas, você conseguisse aumentar estes R$200,00 para R$250,00 - R$300,00 - R$350,00? Este aumento médio de uma venda é o Ticket Médio. Tem vários pontos que podem ser analizados para serem colocados em prática, mas isso ficará para o nosso material complementar.
8 - Gestão de Marketing
Por que gestão de marketing pode aumentar o meu faturamento?
Porque quem não mede, não gerencia. E não consegue tomar decisões assertivas. Sem dados você não conseguirá definir inclusive as suas Campanhas para começar o processo de aquisição de mais clientes, e quando tiver as informações, não saberá o que fazer com elas. Enfim, é melhor investir em tecnologia e organização, pois o seu futuro dinheiro pode estar onde você não está enxergando. E para este caso temos uma solução: Marketing Hunt.
9 - Aumentar a Percepção de Valor
A percepção de valor é um conjunto de ações que exige um aumento do seu conhecimento em neuromarketing, isso porque entender melhor de pessoas, nos ajuda a ajustar a forma como ofertamos nossas soluções. E para quem não faz gestão com informações básicas do seu mercado, este nível requer uma exigência e maturidade do seu mercado por si só. Neste caso sugiro que esteja em um processo de desenvolvimento em marketing, para amadurecer o seu conhecimento. Ou nos procure para analizarmos o seu cenário. Também temos Consultoria Estratégica em Marketing.
10 - Mais clientes - Publicidade e Inboud
Com a gestão e o aumento da sua habilidade em percepção de valor, digamos que estaremos mais ápitos para buscar mais clientes. Pois, está ação custa. Já ouviu falar de CAC, ROAS, ROI?
O CAC significa - custo de aquisição por cliente, se você não sabe o seu CAC, provavelmente estará doido(a) investindo em impulsionamentos, publicidade e reclamando: - Não tive retorno. Claro, que não teve retorno, não sabe o que está fazendo. Não mede, não amplia a sua mente. Mas, calma. Estamos aqui para te ajudar.
Se você é MEI, ME ou EPP, autônomo, quer começar empreender e não sabe por onde, simples, fale com a gente. Nós temos método, nós temos dicisplina e respeitamos o seu tempo. Estamos todos no mesmo barco, porém, nós temos um direção definida, e você?
Lucratividade
Não é porque você fatura, que você tem lucro. Porém, faturar mais é o primeiro passo. Mas, não deve parar por aí. Depois que as contas foram pagas (ponto de equilíbrio), o que sobrou? Aí estamos falando do lucro. Porém, o que fazer com ele, aí estamos falando de inteligência financeira. Sugiro que vá por partes, afinal, é uma caminhada até aqui. Mas, saiba onde precisa chegar.
Fale comigo: 19 999520646
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